Diego Hypolito e Daniele Hypolito entram em dupla no BBB 25
Bicampeão Mundial, medalha de prata nas Olimpíadas, um dos maiores atletas da história do esporte nacional. O currículo de vitórias em desafios é longo, mas o ex-ginasta Diego Hypolito, de 38 anos, sabe que está prestes a encarar mais um dos maiores de sua vida a partir da próxima semana: se tornar um dos participantes do BBB 25. Muito competitivo, Diego entra no reality ao lado da irmã, a também ex-atleta Daniele Hypolito disposto a viver de tudo no confinamento.
Diego foi um atleta com um currículo recheado de conquistas durante todo seu período em atividade. Mas, apesar disso, passou por momentos complicados no esporte e teve que aprender a se levantar. E foi literalmente.
Além de diversas lesões, o ex-ginasta teve que superar duas quedas seguidas em Olimpíadas, quando era uma grande esperança de medalha para o país. Em 2008, de bunda e, quatro anos depois, com o rosto no chão. Ambas frustraram o ginasta e a torcida brasileira, que viu de pertinho a redenção do atleta, em 2016, competindo em casa. Diego entrou para a história do esporte com a medalha de prata olímpica.
Diego e Daniele Hypolito formam a décima primeira dupla do BBB 25
Em sua passagem no BBB 25, Diego terá ao seu lado a irmã Daniele. Para ele ninguém melhor que ela para acompanhá-lo no desafio, já que tem a irmã como referência de vida, não só no esporte”.
“Comecei minha vida inspirado nessa ‘pequena notável’ de 1,47m.
Ambos viram na ginástica uma chance de mudar de vida. Depois de passarem por muitas dificuldades financeiras – inclusive com restrição de alimento e falta de luz – os dois encontraram, juntos, o caminho das vitórias.
Natural de Santo André, em São Paulo, entre os piores momentos vividos em conjunto está o período em que a família toda foi para o Rio de Janeiro para os irmãos tentarem a vida na ginástica. Os pais de Diego e Daniele ficaram sem trabalho e passaram muitas dificuldades.
“Ficamos seis meses sem energia. Minha mãe chorando muito, de desespero. Um dia ela conseguiu uma lata de doce e dissolveu para virar leite. Foi o único alimento daquele dia para nos dar força para treinar”, conta Diego.
Para tentar melhorar de vida, trabalhou como vendedor ambulante, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Foi na dificuldade que ele percebeu a necessidade de se dedicar ao máximo ao esporte.
“A gente nunca parou de estudar, de treinar e de sonhar. Foi um longo deserto até as vitórias chegarem”, conta Diego.
Diego se considera muito extrovertido e brincalhão e diz que a felicidade é um traço muito visível em sua personalidade. Além de se dedicar ao máximo nas provas, o ex-atleta promete entregar muita energia nas festas do reality. E, quem sabe, acabar com a solteirice. “Estou há quatro anos solteiro. BBB, me ajuda”, brinca
Se por um lado a felicidade é uma de suas maiores qualidades, o excesso de alegria pode também ser um problema no confinamento. O ex-ginasta afirma, inclusive, que sabe que esse é um de seus defeitos. “Sou um pouco impulsivo com minhas atitudes. Tenho defeito de não ter limites. Tenho energia de criança de 12 anos de idade. E, além disso, me cobro muito”, revelou.
bbb24, bbb, bbb24, big brother brasil, noticias, novidades, notícias, novidades, vem aí a bbb24, matéria, votar bbb, parcial bbb, votacao bbb, enquetebbb, enquete bbb
Tags